Mangá Akame Ga Kill volume 1 e 2

julho 07, 2016 Thallison 0 Comments



Akame ga Kill! significado literal "Assassino de Olhos Vermelhos") é uma série de mangá shonen escrita por Takahiro e ilustrada por Tetsuya Tashiro. Iniciou sua serialização na Gangan Joker da Square Enixem Março de 2010. Atualmente está com 10 volumes ainda em publicação, mas aqui no brasil está sendo publicada pela editora Panini.

Sinopse: A história se foca em Tatsumi, é um lutador que, acompanhado por seus dois amigos de infância, Ieyasu e Sayo, sai para a Capital em busca de uma maneira de ganhar dinheiro para ajudar a sua aldeia miserável. Depois de ser separado de seus amigos por bandidos a caminho da capital, Tatsumi não só não se alista no exército, mas é enganado e todo o seu dinheiro é levado por Leone. Ele é, então, acolhido por uma família nobre que lhe oferece ajuda, mas com a intenção de torturar e matar ele, assim como fizeram com os seus amigos e dezenas de outras pessoas. Tatsumi é resgatado por um grupo de assassinos conhecidos como Night Raid, e é convidado a se juntar a eles.



Arte: Gostei bastante do traço do ilustrador, ele é bem mais detalhista com a expressão e roupagem dos personagens na maior parte do tempo, deixando o cenário mais em segundo plano, é bem simples e limpo de ver mesmo nas cenas onde tem bastante nanquim. Todas as cenas de lutas são excelentes, tão boas quanto o anime ou até melhor, as vezes possui 10 paginas só de boas lutas e muito sangue. O ecchi está bem legal, um dos primeiros mangás que leio onde isso não interfere na história, os personagens são bem desenhados.



Enredo: No inicio estava parecendo bem clichê a saída de alguém do interior para buscar uma vida melhor na capital, mas a história realmente me surpreendeu e cativou a continuar lendo. Tatsume é um garoto que resolveu salvar a sua vila natal indo a capital com seus amigos para poder entrar no exercito do império, para poder se tornar forte o suficiente para acabar com qualquer tipo de ameaça que pudesse vir assolar seu povo. Porém ele mal podia imaginar que a corrupção e todos os outros problemas de uma grande cidade poderia vir a acontecer, miséria e fome está em qualquer lugar. Porém durante o caminho além de se perder dos amigos, ainda foi trapaceado e roubado chegando na capital, por uma das mercenário do grupo de assassinos Night Raid muito conhecidos na cidade.
No desenrolar da história ele encontra seus amigos mortos por criminosos, ele até tenta travar mas nada adianta, eis que chega o grupo de assassinos salvando o jovem rapaz, mesmo no meio da confusão ele travando uma luta com uma das assassinas, Akame, a nossa segunda protagonista principal. E após milagrosamente sobreviver a um ataque mortal da mesma, ele acabam tendo uma breve conversa sobre como o mundo pode ser podre e cruel, colocando em prova os valores de Tatsume. O grupo decide poupar a vida do rapaz e inicialmente contra sua vontade o recrutar para a equipe.

Após isso no volume 2 que nos é explicado melhor sobre a Nigth Raid, que na verdade é um grupo de mercenário que lutam em prol da justiça e da sociedade, mesmo que isso signifique ter que matar ou até mesmo sacrificar vidas inocentes. Não é exatamente como Tatsume gostaria de fazer as coisas, mas não existe outra maneira de salvar o mundo, Akame então fica para ser sua tutora, e assim começa a história.

O mangá tem muitos momentos engraçados, porém também saber ser muito sério quando necessário, tem um ótimo enredo.
Personagens principais:




Tatsume é um rapaz bem engraçado e dentro da corporação ele é bastante zoado pois é o novato da vez, ainda está provando o seu valor e ganhando confiança dos demais, é muito resistente e seus ideias são respeitáveis.

 Akame é uma bela jovem, uma assassina bastante habilidosa e inteligente, ela é bem espontânea e tem um ar misterioso, no inicio ela parece ser casca-grossa e fechada, mas depois ela se mostra ser bastante doce e amável,apesar do duro passado que teve.Os demais é interessante conhece-los a cada missão que o grupo faz, com seus temperamentos. O mais legal é que cada integrante do grupo possui uma história, uma razão para estar ali, uma pior que a outra, e você rapidamente se sente próximos dos personagens, o que nos cativa ainda mais a conhecer cada uma delas.

Lembrando também que existem armas especiais que os assassinos utilizam, pois isso eles podem ser tão mortais em batalhas ou guerras, e também é dito que numa luta onde duas pessoas utilizam esse tipo de arma, apenas uma sobrevive.


Editora/Tradução:

                     

A Panini mais uma vez vem fazendo um excelente trabalho, as capas estão lindas porém são bem finas, o que o torna o mangá delicado de se manusear. A qualidade do papel está excelente, a tradução está muito boa encaixando bem as piadas e diálogos, e o preço também está muito acessível para nós leitores, mais uma vez de parabéns.

Pontos Positivos: Boa história, personagens cativas,ótimas lutas.
Pontos Negativos: Capas de resistência baixa
Conclusão: É um excelente mangá pra qualquer tipo de leitor e para todas as idades apesar da sangria e dos ecchis, porém estou curioso para saber qual será o futuro de Tatsume dentro do grupo e quais desafios ainda estarão por vir.

Nota: 08/10